10 de setembro de 2013

PARA AS FÃS DE LUAN SANTANA




PF prende comerciante carioca por evasão de divisas no aeroporto Tom Jobim.


Rio de Janeiro/RJ - A Polícia Federal hoje (7/9) prendeu um comerciante carioca, 59 anos de idade no Aeroporto Internacional Tom Jobim tentando sair do Brasil com mais de 46 mil dólares, 32 mil euros e outras cédulas estrangeiras em espécie. O dinheiro seria utilizado para compra de peças de prata em alguns países da Ásia para revenda em sua loja localizada no Centro do Rio de Janeiro.
Durante fiscalização de rotina no embarque de um voo Rio/Istambul, o comerciante foi flagrado após ser submetido à exame de raio x contendo em sua bagagem  grande  quantidade de cédulas.  Ao ser questionado sobre a existência do dinheiro, o comerciante confirmou que estava levando 46.502,00 dólares, 32.000 euros, e outros valores em liras turcas,  dólares de  Hong Kong, yuan chinês e rúpias indonesianas.
Em seu interrogatório, o comerciante alegou que desconhecia a necessidade de declarar a saída do dinheiro em espécie  ao sair do Brasil. Também alegou que manteve sigilo no transporte do dinheiro por medo de ser roubado. Acrescentou ainda que conseguiu os recursos por intermédio de empréstimo bancário obtido junto à Caixa Econômica Federal.  Pretendia usar o dinheiro na compra de jóias em feiras na Turquia, Hong-Kong, China e Tailândia.
Após ser submetido a exame de corpo de delito, o comerciante foi encaminhado ao Presídio Ary Franco onde permanecerá à disposição da Justiça Federal do Rio de Janeiro.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
Contato: (21) 2203-4407
(21) 2203-4406









Nenhum comentário:

Postar um comentário