2 de setembro de 2013

THOR NÃO FEZ MAS VOCÊ PODE FAZER.





Thor não fez mas você pode fazer: 

congele seu sêmen



Corpo e Saúde em 30/08/2013.Há pouco tempo circulou a notícia de que Thor Batista, filho do bilionário Eike Batista, havia feito uma vasectomia e congelado seu sêmen. Parece que não era verdade, mas o pior é que é uma boa ideia.
No caso de Thor, a vantagem óbvia é econômica: evitar levar um golpe da barriga.
Imaginem quanto não vale ser a mãe do neto do Eike Batista? Mesmo assim, ainda fiquei pensando: com um sêmen tão valioso, seria tentador para as funcionárias do banco de esperma simplesmente venderem amostras por aí. O pobre (sic) Thor poderia acabar tendo que dividir seu patrimônio com filhos legítimos, de DNA comprovadamente seu, de mães que ele nunca nem viu!

Entretanto, mesmo para nós, pobres mortais, existem outras vantagens.
"Se eu tivesse feito uma, evitaria vários problemas. Shhh... hhhuuu..."

Um estudo que acabou de ser divulgado na revista Nature indica que, quanto mais velho o pai, mais mutações genéticas potencialmente danosas ele passa ao filho. A maioria dessas mutações é inofensiva, mas muitas podem levar a doenças como autismo e esquizofrenia. (Estudos anteriores já correlacionavam diretamente uma maior idade do pai à maiores incidências de autismo.)
Sendo assim, já tem muita gente (como Laura Helmuth, colunista da Slate) aconselhando jovens homens a congelar seu sêmen e fazer uma vasectomia.
E ela ainda acrescenta: as mulheres vão amar. Você vai parecer esperto, responsável, um cara que pensa lá na frente. Além disso, mostra que você é uma pessoa sensível, que acha que os homens também tem sua parcela de responsabilidade sobre a gravidez. Vai poder transar à vontade, sem precisar de preocupar com anticoncepcionais e, quando e se decidir ter filhos, vai gerar bebês com o melhor material genético possível – algo que as mulheres também vão achar sexy.
Enfim, homens, mulheres, crianças e a humanidade em geral só têm a ganhar.
Você encara?
















Nenhum comentário:

Postar um comentário