21 de novembro de 2013

HÁ EU ESTOU PRESO, DISSE: GENOÍNO - RECEBO VISITA TODO DIA. KA KA KA KA KA






Deputados voltam a visitar presos do 



mensalão em horário fora do normal

Secretaria havia vetado visita aos condenados no mensalão nesta quarta.
Nesta terça, familiares e parlamentares também haviam visitado petistas.


Os parlamentares chegaram por volta das 17h50 e ficaram no local por cerca de 30 minutos. As visitas na penitenciária são permitidas às quartas e quintas-feiras das 9h às 15h. Nesta quarta (20), as visitas aos presos do mensalão também haviam sido vetadas porque foram permitidas excepcionalmente nesta terça.

G1 procurou a assessoria da Secretaria de Segurança para saber o motivo da nova brecha, mas não conseguiu contato até a última atualização desta reportagem.
Na comitiva que entrou na Papuda no final da tarde estavam 26 deputados federais, entre eles Nelson Pellegrino (PT-BA), Marina Santana (PT-GO), Iriny Lopes (PT-ES), Vicentinho (PT-SP), Newton Lima (PT-SP), Fátima Bezerra (PT-RN), Antônio Carlos Biffi (PT-MS) e Marco Maia (PT-RS).
Segundo Pellegrino, além de José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, os deputados também estiveram com o ex-deputado do PTB Romeu Queiroz. O encontro ocorreu num local reservado, segundo o deputado, que relatou insatisfação dos petistas condenados pela forma com que ocorreu a prisão.
"Nós notamos um clima de revolta muito grande das circunstâncias com que a prisão ocorreu. Questionaram como a prisão ocorreu, sem garantias mínimas e também de procedimentos mínimos legais", disse Pellegrino.
Pela manhã, o governador do DF, Agnelo Queiroz, filiado ao PT, também foi ao presídio, segundo sua assessoria, "para averiguar as instalações e acomodações" onde estão os petistas. Em nota, o governo informou que Agnelo, "por razões humanitárias", "verificou pessoalmente o estado de saúde" de Genoino, que tenta obter prisão domiciliar por problemas de saúde.
Exceção
Nesta terça (19), a Secretaria de Segurança Pública do DF informou que havia permitido "excepcionalmente" a visita aos petistas fora do dia e horário normais porque as famílias já haviam se deslocado. Desde a manhã até o início da noite, os condenados receberam familiares, parlamentares e o presidente do PT no local.
Nesta quarta (20), a Secretaria disse que as visitas aos condenados no mensalão não seriam permitidas nesta quarta e quinta, por terem sido "antecipadas", segundo informou a assessoria da pasta.
Do lado de fora do presídio, mulheres de presos reclamaram na terça da exceção aberta para os visitantes dos petistas. Ao menos 10 haviam chegado um dia antes do dia normal de visita e acamparam do lado de fora do presídio para serem as primeiras na fila de espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário