10 de dezembro de 2013

MISS PENITENCIÁRIA MARCOU CHEGADA DE PRESAS DO MENSALÃO.


VEJA O QUE É UM VOTO  DISTRITAL





CURSOS ONLINE, FAÇA SEM SAIR DE CASA, SEM MENSALIDADE, COM CERTIFICADO DE CONCLUSÃO.

Entre em nosso site abaixo e conheça todos os nossos cursos





Concurso 'Miss Penitenciária' marca chegada de presas do mensalão a BH.


Condenadas no processo do mensalão, Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural, e Simone Vasconcelos, ex-diretora da agência de publicidade SMPB, voltaram nesta segunda-feira (9) a Belo Horizonte, onde cumprirão suas penas.
Duas únicas mulheres condenadas no caso, elas chegaram no final da tarde à penitenciária feminina Estevão Pinto, em meio a um clima de festividade entre as presas do local, que acompanharão nesta terça-feira (10) no pátio de banho de sol o primeiro concurso Miss Penitenciária 2013 de Minas.

Entre os sete jurados do prêmio estarão o estilista Ronaldo Fraga e a miss Minas Gerais 2013, Janaína Barcelos. A vencedora será escolhida entre quinze presas de cinco presídios da Grande Belo Horizonte. Haverá ainda a escolha da Miss Simpatia.

A Secretaria da Defesa Social de Minas informou que, se quiserem, as presas recém-chegadas poderão acompanhar o concurso.

Rabello e Vasconcelos irão dividir uma cela de triagem por cerca de dez dias. Somente após esse prazo haverá definição sobre qual tipo de cela elas deverão ocupar. A transferência foi um pedido das defesas das condenadas.

Há no presídio celas individuais e duplas, com 8m² cada uma. O local tem ainda oito alojamentos para 20 presas. As camas são de alvenaria, e banheiros têm chuveiro, pia e vaso sanitário. A água do banho é aquecida por energia solar.

Localizado no bairro do Horto, região leste de BH, o presídio Estevão Pinto tem atualmente 300 das 374 vagas ocupadas.
Enquanto estiverem na cela de triagem, as presas do mensalão não poderão receber visitas, que ocorrem de forma alternada aos sábados e domingos, das 8h às 17h.

Segundo o governo mineiro, cerca de 200 presas da Estevão Pinto trabalham.
Além das atividades internas, há parcerias com nove instituições públicas e privadas para atuação em setores como construção civil, cozinha industrial e embalagens.

Rabello e Vasconcelos viajaram de Brasília a BH em voo comercial, escoltadas por agentes do Depen (Departamento Penitenciário Nacional). Elas estavam presas no Presídio Feminino do Distrito Federal, a Colmeia.

Vasconcelos cumprirá pena de 12 anos e sete meses. Rabello foi condenada a 16 anos e oito meses.

12 condenados do mensalão

 Ver em tamanho maior »
Alan Marques-26.nov.13/Folhapress
AnteriorPróxima
Condenadas, Kátia Rabelo (de chapéu) e Simone Vasconcelos tomam banho de sol na Papuda Leia mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário