28 de fevereiro de 2014

POLICIA FEDERAL: CERCA DE 50 POLICIAS CUMPREM 7 MANDATO DE PRISÃO




Varginha/MG.
A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Estadual, a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal, deflagrou,, na tarde de ontem, a Operação “Jackpot II”, em combate a uma organização criminosa que praticava delitos de jogo do bicho, corrupção policial e lavagem de dinheiro.
Cerca de 50 policiais cumprem sete mandados de prisão preventiva, quatro de busca e apreensão, além do sequestro de bens, em Varginha/MG e Pouso Alegre/MG. Os alvos da ação eram contraventores que operavam o jogo do bicho, empresários e policiais civis.
Após terem sido presos temporariamente em dezembro de 2013, os chamados “Barões do Bicho” retomaram a atividade de jogatina. As testemunhas do caso passaram a correr risco de ser intimidadas ou corrompidas pelos criminosos, que, além de contar com o apoio de, pelo menos, três policiais, detinham elevado poder econômico, com movimentações mensais de cerca de meio milhão de reais com a atividade ilegal. 
Apurou-se que um dos investigados, também detido, apresentou movimentação financeira aproximada de 27 milhões de reais em três anos, por meio de uma pequena empresa situada em Varginha.
Os infratores responderão pelas infrações penais de jogo de azar, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de bens e valores, cujas penas cominadas somam mais de vinte anos de prisão.
O nome da operação faz referência ao “grande prêmio” pago por máquinas de cassino

Delegacia de Polícia Federal em Varginha/MG
Tel: (35) 3229-4132

Nenhum comentário:

Postar um comentário