26 de fevereiro de 2014

POLICIA FEDERAL ENXUGA GELO DURANTE PROTESTO CONTRA PUNIÇÕES DO GOVERNO DILMA.


PF enxuga gelo durante protesto contra punições do governo Dilma.


A Polícia Federal (PF) voltou a paralisar as atividades em Dourados. Após o ‘manifesto das mulas’ realizado ontem, agentes, escrivães e papiloscopistas se reuniram hoje em frente à sede da Delegacia Regional para ‘enxugar gelo’, como forma protesto ao boicote que alegam sofrer por parte do Governo Dilma Rousseff. O manifesto acontece em todas as unidades da PF no Brasil.
Segundo Carlos Silva, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul (Sinpef/MS), o protesto de hoje simboliza o sucateamento do órgão de segurança que está sendo ‘punido’ pelo Governo, como forma de retaliação às investigações que resultaram na prisão de grandes políticos corruptos aliados à presidência.
“Sem investimento do poder público, estamos com as ações limitadas e não conseguimos mais manter investigações que possam deter criminosos importantes. Tudo que fazemos agora é prender pequenos bandidos, como as mulas do tráfico representadas no protesto de ontem. Assim, o que fazemos é enxugar gelo, ou seja, uma tarefa inútil, já que não temos condições para tirar de circulação os principais procurados”, explicou.
Ainda segundo Silva, desde que Dilma assumiu a presidência a produtividade da PF caiu pelo menos 60%. Os policiais também estão indignados com um congelamento salarial que já dura sete anos, e consideram um desrespeito a proposta de 15,8% aceita pelas demais carreiras públicas. Os grevistas reclamam que esta categoria é a única a amargar um período tão grande sem recomposição da inflação, com uma depreciação superior a 40%.
Durante a tarde a Polícia Federal se reúne com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e com a Receita Federal, para novos protestos. Desta vez, a PF se solidariza com os outros órgão que lutam pelo pagamento do adicional fronteira, bônus salarial dado aos servidores que atuam em linhas de fronteira do Brasil (proposta está aprovava há seis meses, mas ainda não foi posta em prática). O movimento acontece no posto da PRF localizado na BR-463, sentido Ponta Porã.
Itaporã Agora


Nenhum comentário:

Postar um comentário