14 de março de 2014

NA ÍNDIA - PENA DE MORTE PARA QUATRO ESTUPRADORES.



Sentença 
Índia confirma a pena de morte para os quatros condenados por estupro.
A Corte Superior de Nova Delhi, na Índia, confirmou hoje (14) a pena de morte para quatro homens condenados pelo estupro coletivo de uma estudante de 23 anos, em um ônibus, em dezembro de 2012. A vítima do estupro morreu, em consequência dos ferimentos, dias depois em um hospital em Cingapura.
Índia confirma pena de morte para 4 condenados por estupro

Os quatro condenados haviam recebido essa mesma pena por uma corte inferior, em setembro do ano passado, mas recorreram à instância mais alta, que teve o mesmo entendimento.

Segundo a defesa dos condenados, a decisão será levada à Suprema Corte, a última instância. Enquanto não há decisão definitiva, os quatro homens permanecem detidos na Prisão de Segurança Máxima de Tihar, próximo a Nova Delhi.

De acordo com a Corte Superior, o crime, que motivou protestos no país contra crimes sexuais contra mulheres, se encaixa na "mais rara das raras" situações em que se permite a pena de morte na Índia.  O quinto suspeito de ter participado do ocorrido, o motorista do ônibus onde o estupro foi cometido, morreu na prisão em março de 2013, em um aparente caso de suicídio. O sexto envolvido, que era menor de idade quando cometeu o crime, foi condenado a três anos em um reformatório, a pena máxima permitida a menores pelas leis do país.

* Com informações da agência de notícias da China, Xinhua






Nenhum comentário:

Postar um comentário