15 de maio de 2014

DESAFIO DA SELEÇÃO BRASILEIRA CHAMA-SE "ANSIEDADE"



ENTREVISTA COM FELIPÃO:

Ansiedade será o maior desafio da 

Seleção Brasileira




Qual o maior desafio, para a Copa 2014?
É conter essa ansiedade de todos nos Brasil. Todos já estão preocupados, nos dias que faltam, disso ou daquilo. É só isso. Calma e tranquilidade. Os jogadores vão chegar e tomara que cheguem todos em condições. Vamos trabalhar normal. É só essa ansiedade que todos estão tendo antes de começar oCampeonato Mundial.

Os jogadores precisam de um pouco mais de pressão?
Eles vão estar isolados. Na Granja Comary vão estar isolados, vão fazer o trabalho normal. Mas isolar dos dias de jogos, do início da Copa, não quer dizer nada.

FELIPÃO você tem falado um pouco mais com o Neymar?

Tenho, tenho falado com o Neymar uma ou outra vez. Daqui mais uns dias, dependendo, ele vai estar em condições de jogar. Vamos ver quando ele se apresentar quais são as condições do Neymar e dos outros. Porque não é só Neymar. O Brasil tem 23 convocados. Todos devem se apresentar em condições. Tomara que não aconteça nada com ninguém. Quando eu falo não aconteça, é lesão. Vamos ver.

Como compara a experiência com a da Copa de 2002, é a mesma ansiedade ou se sente mais confiante, agora que tem mais experiência?
Sinto-me muito confiante, por que aquela Copa que vivi foi minha primeira Copa. Nossa equipe não tinha tudo tão planejado quanto agora.

FELIPÃO que lições de 2002 o senhor traz para 2014?
O que foi feito em 2002 foi excelente. Nós tivemos um ambiente muito bom e acho que esse ambiente recriamos novamente com esse grupo, embora seja um grupo mais novo. E se der para fazer tudo aquilo que foi feito como equipe, e não apenas dentro de campo, mas também fora de campo, então acho que faria tudo novamente, porque seria ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário