31 de outubro de 2014

POLÍCIA FEDERAL COMBATE LAVAGEM DE DINHEIRO NO RN

Operação combate lavagem de dinheiro no ramo imobiliário no RN

Natal/RN – A Polícia Federal deflagrou hoje (30) a operação Godfather* visando apurar crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, crimes tributários e formação de quadrilha atribuída a uma empresa do ramo imobiliário que patrocinava um time de futebol em Natal e outra na Itália.
Estão sendo cumpridos nove mandados de buscas no Rio Grande do Norte, sendo oito na capital e um na praia de Pipa, além de um na cidade de Fortaleza/CE. 
Nesta operação, a PF utilizou 50 policiais e contou ainda com a participação de 12 fiscais da Receita Federal.
As investigações tiveram início em agosto deste ano após informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras- COAF, de que havia um esquema de lavagem de dinheiro através do qual uma suposta quadrilha com sede em Natal, captava recursos de particulares no exterior com promessa de ganhos na ordem de 12 a 20% ao ano, sendo que o investimento nunca era devolvido.
A PF apurou que somente no mercado de Cingapura foram lesados pelo grupo cerca de 2 mil investidores, sendo que cada cota vendida naquele país equivalia a 46 mil dólares.
 *O nome “Godfather” é uma alusão ao principal investigado e presidente do grupo que foi apelidado pela imprensa potiguar de “O Poderoso Chefão”.
 Haverá coletiva às 11h, na sede da PF (Rua Dr. Lauro Pinto – Lagoa Nova – Nesta).
 Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
Telefones: (84) 3204.5588/5518

Nenhum comentário:

Postar um comentário