29 de outubro de 2014

URNAS NÃO TEM SEGURANÇA DIZ A HOLANDA E PROÍBE O USO DAS MESMA.

Falta de segurança leva Holanda a proibir o uso de urnas eletrônicas

Relembrando…
País diz que não há garantia de segurança de uma urna e, além disso, também teme armazenar votos na memória de um computador.
O governo da Holanda proibiu o uso de urnas eletrônicas devido ao risco de fraudes. O país voltará a utilizar cédulas de papel, revelou o Ministro de Negócios Internos na sexta-feira (16/05).
“Pesquisas indicam que não há garantias da existência de uma urna segura, que não permita espionagem dos votos. Desenvolver novos equipamentos requer grande investimento - financeiramente e em termos de organização. A administração julga que a urna eletrônica oferece menos valor do que a votação em papel”, declarou o ministro.
O governo também sugeriu impressoras comuns como alternativas a máquinas que armazenam a contagem de votos em sua memória.
Um grupo de especialistas dispensou a opção da impressora, pois conclui que, mesmo com testes regulares em cada equipamento, não é garantido que todos os dispositivos estejam de acordo com os limites de emissão exigidos, o que mantém a possibilidade de espionagem à distância.
Os responsáveis pela eleição iniciarão dois testes. Em um deles, uma pessoa lerá o voto selecionado na cédula e outra contará o voto digitalizando um código de barras. O outro teste usará um dispositivo voltado à contagem.
Um grupo local que se intitula “Não confiamos em computadores de votação” publicou uma nota em seu site declarando vitória e citando sentenças anteriores contra urnas eletrônicas - nos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Irlanda e Itália.
Opiniões Publicadas
"Na Holanda impera a segurança, no Brasil a festança. Como tudo sempre fica na boa e velha pizza, a questão sempre divulgada da falta de segurança destas máquinas, feita por e para políticos, devem mesmo á continuar com a festança de fraudes e erros que se somam também fora das urnas." José Carlos - 27 Mai 2008, 18h30
"No Brasil, a urna eletrônica é cantada como a oitava maravilha do mundo. Mas, quem têm um pouco de conhecimento de bits e bytes sabe que a única vantagem da urna eletrônica é a velocidade na contagem de votos. Já houve centenas de casos de fraudes nas eleições recentes no Brasil e num país com tantos hackers como o nosso, nunca se terá certeza de que nossos eleitos receberam realmente aqueles votos." Albertino - 20 Mai 2008, 02h44
Sobre o assunto, segue entrevista da Daniela Braun, editora executiva do IDG Now, para a Rádio CBN, dia 21 de maio de 2008.
Saiba mais sobre o assunto:
RSS FeedsGostou deste artigo? Então, não se esqueça de comentar. Se tiver interesse, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por e-mail ou assine nosso RSS Feed.


2 comentários:

Leamartine Pinheiro de Souza on 

11 de janeiro de 2009 17:02 

disse...

Prezada Dra Graça Marques,

Agradeço o reconhecimento aos meus propósitos e, sem a menor sombra de dúvida, libero a reprodução daquela mensagem para qualquer fim.

As verdades no Brasil precisam ser ditas para o maior número de brasileiros possível, já que não contamos com a mídia para divulgá-las, que as correntes na Internet exerçam este papel, pois, somente desta forma conseguiremos acabar com a PLENIPOTÊNCIA que o TSE julga possuir, com a conivência do STF, no qual, partilham Ministros.

Como cidadãos conscientes, não podemos permitir que uma verdadeira OLIGARQUIA ELEITORAL se apodere e manipule, ao seu bel prazer, os destinos deste nosso PAÍS CONTINENTE.

Com uma boa difusão destas questões, quem sabe, consigamos em um futuro próximo ouvir aquele velho refrão:

O POVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO !!!

Pondo fim à esta oligarquia feudal que se instalou no TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL.

Ressaltando que, para isto, o Congresso Nacional precisa acordar para exercer o verdadeiro PODER LEGISLATIVO, definindo a transferência de todo o processo eleitoral no Brasil para o Ministério Público e deixando, para o TSE, tão somente o limite de seu Poder Judicante e, desta forma, re-estabelecendo a TRIPARTIÇÃO DE PODERES que constitui PILAR INQUESTIONÁVEL do Regime Democrático de Direito.

Com os melhores votos de sucesso no próximo escrutínio e, POR UMA URNA ELETRÔNICA REALMENTE SEGURA, subscrevo-me

Atenciosamente,

Leamartine Pinheiro de Souza
21 2558-9814 – lps@rionet.com.br
Rua Conde de Baependi 78, Ap 1310
Flamengo, Rio de Janeiro, RJ

22231-140

Nenhum comentário:

Postar um comentário