15 de dezembro de 2015

ATEUS QUEREM PROIBIR BÍBLIAS EM QUARTOS DE HOTÉIS NO MUNDO.


Ateus querem fim das Bíblias em quartos de hotel


Desde sua fundação em 1908, o ministério Gideões Internacionais distribui porções da Palavra de Deus ao redor do mundo. Atualmente são mais de 190 países que contam com voluntários fazendo a distribuição. Entre os locais mais comuns para se encontrar as Bíblias ou os Novos Testamentos de bolso, característicos do ministério, estão hotéis, hospitais, prisões e escolas.

Ateus querem fim das Bíblias em quartos de hotel

Uma das maiores associações de ateus e agnósticos do mundo, a Freedom From Religion Foundation (FFRF) já tentou banir a distribuição de Bíblias e Novos Testamentos nas escolas americanas. Não conseguiram. Mas algumas vitórias pontuais de grupos ateístas contra o trabalho dos Gideões Internacionais têm chamado atenção nos últimos anos.
O argumento para a proibição das Bíblias nas escolas públicas é que isso feriria a separação de Igreja e estado. Contudo, agora a FFRF iniciou uma campanha para convencer os hotéis a não terem mais exemplares das Escrituras nos quartos.
Defendendo o que chama de “Quatros livres de Bíblia”, a organização ateísta acusa os Gideões Internacionais de “usar hotéis fazer proselitismo a um público cativo”. Em um comunicado, pediu que American Hotel e Motel Association leve em consideração que pessoas não religiosas sentem-se ofendidas ao pagar pelas acomodações e terem um livro religioso no local.
“Aqueles que desejam ler a Bíblia certamente irão se preocupar em viajar com suas próprias cópias”, escreveram os vice-presidentes da FFRF, Dan Barker e Annie Laurie Gaylor, no documento que veio a público. “O resto de nós merece uma pausa nessa evangelização sem sentido quando estamos em férias”.
Curiosamente, Barker e Gaylor ofereceram uma “alternativa”. Disseram que preferem colocação do livro A Origem das Espécies, de Charles Darwin, nos quartos de hotel.
Até o momento, a American Hotel e Motel Association não respondeu oficialmente. Fazem parte dela as maiores companhias hoteleiras do planeta, incluindo Wyndham Worldwide, Intercontinental Hotel Groups (Holiday Inn), Choice Hotels International, Hilton Worldwide, G6 Hospitality, Marriott International, Best Western, Carlson Rezidor Hotel Group (Radisson, Carlson, Country Inn) and Starwood Hotels and Resorts (Sheraton). Juntas, elas oferecem mais de 4,1 milhões de quartos em todo o mundo.
Também não houve manifestação dos Gideões Internacionais. Em seu site oficial, eles comemoram que recentemente ultrapassaram a marca de 2 bilhões de Bíblias e Novos Testamentos distribuídos em todo o mundo.
“É mais do que apenas um número”, disse seu presidente Internacional, Dr. William EG Thomas. “Estamos distribuindo Bíblias porque isso salva almas. Por trás de cada número está um rosto, uma pessoa que possui uma história e por trás de cada história, uma alma de valor inestimável que pode viver por toda a eternidade com Deus”. Com informações Christian Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário