17 de fevereiro de 2016

LIDER CATÓLICO SE REÚNE COM EVANGÉLICOS EM CUBA



Líder católico se reúne com evangélicos em CubaEssa é a primeira vez que um representante de Vaticano se encontra com lideranças evangélicas do país.
No último sábado (13) altas hierarquias católicas se encontraram com líderes evangélicos em Havana, capital de Cuba. O encontro aconteceu após a reunião ecumênica entre o papa Francisco e o patriarca ortodoxo russo, Kirill.
O cardeal Kurt Koch, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, reuniu-se com Joel Ortega, o presidente do Conselho de Igrejas de Cuba que representa mais da metade das igrejas evangélicas do país.
Dirigentes e líderes de igrejas e de instituições cristãs e com o vice-presidente da Comunidade Hebreia de Cuba também estiveram neste encontro segundo informou o jornal Juventud Rebelde.
Segundo a publicação, a reunião teve “um diálogo respeitoso e cordial” e se tornou histórica por ser a primeira vez que um representante da alta cúpula do Vaticano se reúne com a representação dos evangélicos cubanos.
Apesar de toda a perseguição sofrida nos últimos anos, os evangélicos são o terceiro maior grupo religioso de Cuba, atrás apenas dos católicos e dos praticantes de cultos africanos. Com informações Estadão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário