30 de abril de 2016

LULA LAUUUU EXIGE AFASTAMENTO DE PROCURADORES DA LAVA JATO OS ADVOGADOS DO EX-LULA LAUUUUU


Lula exige afastamento de procurador da Lava Jato


Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediram providências ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos porta-vozes da Operação Lava Jato.

A defesa argumenta que Lula supostamente teria sido imputado como culpado sem que haja fato concreto, apuração concluída ou julgamento, o que alimentaria uma pretensa “perseguição midiática” contra o ex-presidente, com o objetivo de atacar sua imagem e sua honra.

“A Força-Tarefa também já adiantou à imprensa que apresentará denúncia para tornar o ex-presidente inelegível. O caso torna-se mais grave já que as manifestações são feitas por funcionário público em caso que corre em sigilo de Justiça, e cuja própria competência encontra-se em análise no Supremo Tribunal Federal, não só entre a Força-Tarefa e a Procuradoria Geral da República, mas também entre a Lava-Jato e o Ministério Público Estadual de São Paulo. As manifestações de Carlos Fernando Lima recaem sobre investigação sigilosa e de competência do Supremo Tribunal Federal”, diz a nota distribuída pela assessoria de imprensa do Instituto Lula.

Os advogados pedem a intervenção do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o procurador não atue em casos relacionados ao ex-presidente Lula, “por ter afrontando o princípio da presunção da inocência e sigilo de Justiça”. Pedem ainda que o Conselho atue para que Lima se abstenha de emitir juízos de valor a respeito das investigações sobre o ex-presidente até que elas sejam concluídas.

(Gazeta do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário