11 de abril de 2016

URGENTE: LULA SERÁ PRESO ANTES DO IMPEACHMENT ! (FONTE: O Antagonista / FolhaPolítica




URGENTE: LULA SERÁ PRESO ANTES DO IMPEACHMENT !

(FONTE: O Antagonista / FolhaPolítica / BlastingNews / FSP / "G.News")

"O Antagonista afirma que Ministros do STF teriam afirmado que ex-presidente vai para a cadeia."

"A grave crise política que atinge o país está deixando os brasileiros cada vez mais atentos ao noticiário nacional. As vésperas da votação do impeachment da presidente da república Dilma Rousseff, os veículos de comunicação trazem com destaque o assunto. E uma informação chocou muita gente nesta segunda-feira, 11. De acordo com uma nota publicada no site 'O Antagonista', o ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva será preso. A informação seria contada por dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a interlocutores diferentes. 'O Antagonista' é um dos blogs mais acessados de política no Brasil, sendo editado por ex-jornalistas da Revista Veja, que acabaram deixando a publicação por divergências com o conteúdo que era impresso. Com formato de blog, o site foi criado pelo ex-redator-chefe Mario Sabino e o ex-colunista Diogo Mainardi da revista.

'O Antagonista' não dá maiores informações de quando e porque aconteceria a prisão. Ainda não há essa confirmação de outros grandes sites até o fechamento desta reportagem. Como se trata de uma notícia muito importante, todo cuidado é pouco. Uma das possibilidades para a detenção do ex-presidente da república é uma investigação comandada pelo Ministério Público Paulista, que apura se um Tríplex localizado no Guarujá teria ou não sido comprado pela família de Lula. A prisão preventiva do político chegou até a ser pedida pelo órgão, mas o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) continuava solto até o fechamento desta reportagem, realizada às 11h45 no horário de Brasília.

Outra possibilidade seria a Operação Lava Jato, que é comandada pelo juiz Sérgio Moro. Apesar do comando da investigação ser do juiz, no caso de Lula ela é de iniciativa do Supremo Tribunal Federal, que com o auxílio da Polícia Federal já realizou até um novo depoimento do ex-presidente neste fim de semana. O conteúdo da nova conversa de Lula não foi divulgado oficialmente. Policiais investigam se ele teria recebido dinheiro ou favores de grandes empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário