4 de outubro de 2016

NATAL/RN TEM UM PREFEITO ELEITO COM MAIS DE 63% NO PRIMEIRO TURNO.

02/10/2016 18h33 - Atualizado em 02/10/2016 21h22

Carlos Eduardo, do PDT, é reeleito prefeito de Natal

Com 100% das urnas apuradas, atual prefeito foi reeleito no 1º turno.
Este será o quarto mandato dele à frente da Prefeitura de Natal.










Carlos Eduardo Alves, do PDT, foi reeleito neste domingo (2) prefeito de Natal para os próximos quatro anos. Este será o quarto mandato dele à frente da Prefeitura de Natal. Com 100% das urnas apuradas, Carlos Eduardo teve 225.741 votos, o que corresponde a 63,42% dos votos válidos.
O segundo mais votado foi Kelps Lima (SD) com 47.576 votos - 13,37% dos votos válidos. Em terceiro lugar ficou Fernando Mineiro (PT) com 36.123 votos - 10,15%. Em seguida veio Robério Paulino (PSOL) com 24.422 votos - 6,86%; Márcia Maia (PSDB) com 19.696 -  5,53%; Rosália Fernandes com 1.398 - 0,39%; e Freitas Jr. com 970 - 0,27%
O prefeito de Natal e candidato à reeleição, Carlos Eduardo Alves (PDT), vota neste domingo (2) no Colégio Estadual do Atheneu Norte-Riograndense, no bairro Petrópolis (Foto: Ana Silva/Tribuna do Norte/Estadão Conteúdo)
Carlos Eduardo foi reeleito em Natal(Foto:
Ana Silva/ Tribuna do Norte/Estadão 
Conteúdo)
Após a confirmação da reeleição, às 19h13 deste domingo, Carlos Eduardo agradeceu aos eleitores natalenses. “Meu grande agradecimento ao povo de Natal. Natal sabe que quando assumimos a prefeitura tínhamos uma cidade no fundo do poço e conseguimos resgatar a cidade. Foi um trabalho muito grande. Levamos a feito muitos projetos e obras. E outras obras não podemos fazer porque tivemos uma crise nacional que dura até os dias de hoje. Mesmo assim, o saldo é muito positivo. A prova disso é o reconhecimento do povo de Natal que nos dá uma votação expressiva no primeiro turno, reconhecendo o que fizemos em três anos e meio e o que podemos fazer nos próximos quatro anos. É uma renovação de confiança. Agradeço a Deus, aos eleitores e também aos meus secretários”, disse.
Carlos Eduardo Nunes Alves nasceu no Rio de Janeiro em 5 de junho de 1959, tem 57 anos. É filho do político e jornalista, Agnelo Alves. Desde os dois anos de idade reside em Natal. Se formou em Direito pela Faculdade Católica Santa Úrsula, no Rio de Janeiro. Recém-formado, logo iniciou sua atuação política.
Voltou a Natal e se elegeu deputado estadual pelo PMDB em 1986, tendo ocupado uma cadeira na Assembleia Legislativa por quatro legislaturas e chegou a ser líder da oposição. Em 1996, assumiu a antiga Secretaria Estadual do Interior, Justiça e Cidadania e implantou nove Centrais do Cidadão, construiu os presídios de Alcaçuz e de Caicó, e implantou o Hospital de Custódia e a Casa Albergue.
Em 2000, Carlos Eduardo foi eleito vice-prefeito de Natal na chapa encabeçada por Wilma de Faria e em 2002 assumiu a Prefeitura de Natal com a renúncia da titular para disputar e vencer o Governo do Estado. Em 2004, foi reeleito prefeito. Em 2012, foi eleito prefeito novamente tendo Wilma de Faria como vice-prefeita.
Como prefeito, viabilizou a implantação do aterro sanitário da Grande Natal, fez o Parque da Cidade, o primeiro parque ecológico municipal, num projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer. Construiu a primeira maternidade municipal da Zona Norte, o ginásio Nélio Dias, dentre outras obras. No início de 2009 foi acusado de desperdiçar mais de R$ 10 milhões na compra de medicamentos vencidos.
veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário