27 de outubro de 2016

SAÚDE 1 - Sabia que há remédios caseiros capazes de estimular a ovulação?



Sabia que há remédios caseiros capazes de estimular a ovulação?
Alguns medicamentos podem ser indicados para estimular a ovulação. Mas, recorrer a medicina natural também é uma saída
A dificuldade em engravidar pode estar ligada a diversos fatores naturais e físicos. 
Em alguns casos, em consulta ao médico, alguns medicamentos são indicados para estimular a ovulação. Porém, você sabia que existem alguns alimentos naturais e ervas que podem desempenhar esse papel?
Pois bem, se a sua resposta a essa pergunta foi negativa, saiba que você não é a única pessoa a passar por essa leve desinformação. 
Mas, a partir de agora, depois de ler esse texto, você vai poder aproveitar de todos os benefícios que alguns alimentos apresentam em relação a resolução desse caso.
Antes de tudo, é importante que se saiba que, diversas funções naturais do corpo estão ligadas a forma com que as pessoas levam a vida.
Alimentação saudável e regulada, prática de exercícios e tranquilidade ao se deparar com problemas são algumas das estágios que podem fazer você adotar um estilo de vida saudável.

Alimentos que favorecem a ovulação

Depois de conhecer um pouco mais sobre o assunto, chegou a hora de conhecer os alimentos que podem ajudar no processo de ovulação natural na mulher:

Erva maca

A erva maca é uma erva medicinal rica em nutrientes, tais como vitaminas, esteróis de plantas, minerais essenciais, aminoácidos e gorduras saudáveis. 
A erva possuir propriedades que estimulam a produção de hormônios pelo organismo e contribui para um aumento na fertilidade.
No organismo, o papel da erva é fornecer ao sistema endócrino, a nutrição que ele precisa para funcionar corretamente. 
Isso permite que os hormônios naturais que estimulam a ovulação, estejam em equilíbrio. Sendo assim, a liberação do óvulo tende a ocorrer dentro do natural.

Vitex

O vitex, também conhecido por agno-casto, é uma planta que tem o uso vinculado ao combate a depressão e a estabilidade da perimenopausa, conhecido entre as mulheres como o período que antecede a menopausa. 
A planta possui substâncias que ocupam os receptores de popamina, deixando-a bem humorada.
Ela também pode ser usada para auxilia no combate da infertilidade feminina, incrementando a produção de progesterona. 
Outro papel da erva é afetar, positivamente, o eixo hipotalâmico-hipofisário-gonadal. Isso está ligado a promoção de um ciclo de ovulação saudável e natural.

Inhame

O inhame é rico em fitoestrógenos. Ele é conhecido por proporcionar o bloqueio da ação dos estrógenos no organismo. Isso faz com que o papel desempenhado pelos gonadotrofinas seja evidenciado, o que resulta em uma produção maior de folículos ovarianos. 
Toda essa reação faz com que as chances de ovular sejam aumentadas.

Tribulus terrestris

A erva é conhecida por contribuir para a fertilidade masculina e feminina. Na mulher, o tribulus terrestris é capaz de regular o ciclo de ovulação impedindo que anticorpos anti esperma ataquem os espermatozoides. 
Estudos apontam que o consumo regular da erva pode surtir efeito a partir dos três meses de uso.
ENTRE EM  NOSSOS SITES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário