9 de janeiro de 2017

CINCO ALIMENTOS EXCELENTES PARA O CAFÉ DA MANHÃ

torrada-abacate-ovo

Os alimentos saciantes são a melhor alternativa para começar o dia já que, além de evitarem que petisquemos entre as refeições, nos oferecem múltiplos nutrientes para enfrentar o dia com energia.

Começar o dia com bom humor e energia nem sempre é fácil. Porém, algo tão simples como preparar um café da manhã com alimentos saciantes e ricos em nutrientes nos ajudará a enfrentar o dia da melhor maneira.
De fato, temos certeza de que mais de uma vez alguns leitores já passaram pela seguinte situação: saíram de casa com um bom café da manhã no estômago e, depois de uma hora, sentiram um vazio. Sentiram tanta fome que foram incapazes de se concentrar.
O que está acontecendo? O mais provável é que nesses casos o café da manhã tenha se baseado apenas em coisas doces, pão branco, queijos ou sucos industrializados, e por isso a fome surgiu como um inimigo voraz em pouquíssimo tempo.
Nos alimentarmos mal na primeira hora do dia implica ter que petiscar. 
E isso nos faz, quase de forma irremediável, ganhar peso de um modo que poderíamos evitar.
Propomos fazer mudanças pequenas e deliciosas. Sugerimos que, a partir de hoje mesmo, você inclua em seu café da manhã alguns destes alimentos. Deste modo, sua aparência e seu bem-estar sentirão a diferença.

1. Abacate, um dos melhores alimentos saciantes.

Basta meio abacate por dia, nem mais e nem menos. É a porção perfeita para obter proteínas adequadas e ácidos graxos saudáveis que cuidam de nosso coração.
Longe do que muita gente pensa, o abacate não nos fará ganhar peso. E mais, este fruto delicioso nos ajudará a reduzir os índices de colesterol ruim (LDL) e aumentar os de colesterol bom (HDL).
Não hesite em combiná-lo com outras frutas ou untá-lo em uma torrada de pão de centeio.

2. Os ovos, bons para o seu coração.

Como tudo em matéria de alimentação, o segredo está no equilíbrio e na moderação. Os ovos são, como já sabemos, um tipo de alimento proteico e calórico. Porém, podemos consumir entre 4 e 5 ovos por semana sem problema algum.
  • Alto tão apetitoso como prepararmos uma tortilha ou um ovo mexido no café da manhã nos ajudará a perder peso.
  • O ovo consegue nos nutrir, saciar e, além disso, é mediador de nossa saúde cardíaca.
  • Não podemos esquecer que os ovos contêm lecitina, um tipo de gordura que favorece o equilíbrio adequado entre o colesterol bom e o ruim, e impede, além disso, que fique aderido às paredes de nossas artérias.

3. A aveia, o melhor para o seu café da manhã.

Tanto a aveia quanto a farinha de aveia são opções fabulosas para desfrutar de um café da manhã saciante e saudável. As possibilidades na hora de prepará-la são infinitas e todas elas são deliciosas.
  • aveia é um alimento de absorção lenta, muito pobre em calorias mas rico em fibras solúveis. Se nos acostumamos a consumi-la todos os dias, evitaremos a prisão de ventre e desfrutaremos de um equilíbrio interno excepcional.
  • Não podemos nos esquecer de que este cereal dispõe de fabulosos nutrientes para permitir que cheguemos com as energias adequadas até a hora de comer.

Aproveite a aveia combinando-a com os alimentos adequados. Sua saúde vai agradecer!

4. O mamão, muito digestivo.

iogurte-com-mamao
Suave ao paladar, delicioso e com um sabor parecido com o do melão. O mamão é uma fruta que cai bem quase a qualquer hora. Porém, o melhor momento é, sem dúvidas, no café da manhã.
  • mamão é, acima de tudo, muito digestivo. Graça a uma de suas enzimas, a papaína, aliviamos desde inflamações até aquele mal-estar estomacal com o qual os levantamos alguns dias.
  • Além disso, é um dos melhores alimentos para conseguir um teor adequado de vitamina C, potássio e fibra dietética.
  • O mamão nos permite combater a prisão de ventre, reduzir os níveis de colesterol e regular o nível de açúcar no sangue.
Se você quer preparar um café da manhã estupendo, não deixe de combinar um pouco de iogurte grego com mamão e uns pedacinhos de nozes. Espetacular!

5. Os tomates, um presente para a saúde.

Há muitas variedades de tomates. Porém, todas elas são igualmente recomendáveis na hora de cuidar de nossa saúde e favorecer a perda de peso.
Por que não incluí-los em nosso café da manhã? É uma proposta sensacional que vale a pena provar.
  • Você pode combinar um tomate com um pouco de abacate, alguns ovos, e inclusive passá-lo em uma torrada com um pouco de azeite de oliva.
  • Os tomates não só nos ajudam a prevenir o envelhecimento precoce. Eles contêm 94% de água, o que lhes confere um efeito saciante fabuloso para começar o dia.
  • Por outro lado, o licopeno, o antioxidante que lhe proporciona sua tonalidade avermelhada, oferece um grande efeito protetor do coração.
  • Lembre-se também de consumir a casca. É assim que nos beneficiaremos de sua fibra, muito adequada para perder peso e melhorar nossa digestão.
Para concluir, tomar um café da manhã saciante e nutritivo é fácil se procurarmos os alimentos adequados. Lembre-se de que eles precisam ser frescos e de cultivo orgânico para que aproveitemos suas virtudes naturais.
Você pode acompanhar estes alimentos saciantes com uma xícara de café ou um suco natural.
Comece a se cuidar hoje mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário