30 de março de 2017

DEZ SEGREDOS PARA TER UM CABELO COMPRIDO E LINDO.

Ter fios longos, brilhantes e hidratados pode ser mais simples do que você imagina. Confira quais são as dicas dos especialistas e acerte nos cuidados com o cabelo.

Ele emoldura o rosto e é um dos principais focos da vaidade feminina. 
Mas, conquistar (e manter) o cabelo comprido e saudável às vezes é um grande desafio. 
Em alguns casos, os cuidados errados podem até comprometer a saúde dos fios.
Alterações metabólicas, descontrole nas glândulas sebáceas e problemas de circulação sanguínea afetam o crescimento do cabelo. 
Para quem tem dermatite seborreica (a temida caspa), psoríase ou outras alterações na pele do couro cabeludo, a orientação médica é fundamental para que o tratamento não interfira no ressecamento e na qualidade dos fios, explica Bruna Duque Estrada, dermatologista e especialista em doenças dos cabelos.
Mas há alguns hábitos cotidianos que também interferem no crescimento saudável das madeixas – e mudá-los depende de você.
Se você fuma, costuma dormir com os cabelos molhados ou tem descuidado da alimentação, será mais difícil entrar para a turma da Rapunzel.
Fuja dos maus hábitos e veja quais são os 10 segredos para conquistar o cabelo dos sonhos com cuidados cotidianos.

1. Corte o cabelo

Parece contraditório, mas não é. “Se você quer que seu cabelo cresça, deve aparar as pontas regularmente”, explica a cabeleireira Gerlane de Lima. O corte é um estímulo para o crescimento porque promove uma renovação dos fios e retira as pontas duplas, que fazem os cabelos crescerem mais lentamente, acrescenta.

2. Cuide do couro cabeludo

Manter a saúde do couro cabeludo também contribui para beleza e crescimento dos fios. Esqueça-se disso e o resultado será caspa, descamação, oleosidade em excesso e até prejuízo na nutrição do cabelo.
A pele do couro cabeludo deve ser o foco da atenção principalmente para as pessoas com cabelos ralos, pois ela está mais exposta à radiação solar e seus danos, orienta a dermatologista Bruna Duque Estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário