8 de junho de 2017

TRAIÇÃO? Líder do PSDB na Câmara diz que Temer não conclui o mandato

Ganhou força nas bancadas do PSDB na Câmara e do Senado, nesta quarta-feira (7), a movimentação para um desembarque do governo de Michel Temer. 

Senadores e deputados do partido, que é o principal aliado do PMDB no governo, se reuniram separadamente para avaliar o quadro político.


“Conversei com os senadores e a maioria deles defende a saída do governo e a entrega dos ministérios, mantendo o apoio à agenda [reformas]”, disse o líder da sigla na Câmara, Ricardo Tripoli (SP).

“Alguns acham que não é o momento de sair. Mas há uma unanimidade, ou são quase todos, que acham que o Michel Temer não consegue terminar o governo.”

As declarações foram dadas logo após reunião da bancada de deputados. 

Outros tucanos relataram haver divisão, mas mesmo alguns dos que defendem a manutenção do apoio a Temer afirmam que a tendência é a de que o partido saia da base do governo.

O PSDB fará uma reunião “estendida” na próxima segunda-feira (12) para debater o assunto.


O encontro ocorreria nesta quinta (8), mas acabou sendo adiado para aguardar a conclusão de um julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que pode resultar na cassação de Temer.

Mesmo a atual expectativa de absolvição da chapa Dilma-Temer no tribunal não deve alterar a tendência de desembarque.

O presidente do partido, senador Tasso Jereissati (CE), disse nesta quarta que “não vai parar de ter fato novo” contra Temer e que segunda é o “limite” para essa decisão.

MAIS
» Médico lista 5 feitos históricos dos governos Lula e Dilma pela saúde
» Aécio é delatado novamente e é o primeiro a ser comido pela Odebrecht

6168 visitas - Fonte: clickpolitica

Nenhum comentário:

Postar um comentário