9 de outubro de 2017

REMÉDIOS CASEIROS E NATURAIS PARA PRESSÃO ALTA

REMÉDIOS CASEIROS E NATURAIS PARA PRESSÃO ALTA

pressão arterial elevada, também conhecida como hipertensão, é um problema de saúde grave que pode levar a ataques cardíacos, derrames e insuficiência renal.
pressão arterial tabela de 140/90 mm Hg ou acima é considerado alta.
hipertensão é normalmente diagnosticada quando uma pessoa sempre tem a pressão mais elevada a certo período de tempo.
A medicação é muitas vezes prescrita para a hipertensão. Você também pode ajudar a controlar ela com remédios naturais simples.
Aqui estão os 10 melhores remédios caseiros para a pressão arterial elevada.

1. Limões

limão ajuda a manter os vasos sanguíneos maleável e remove qualquer rigidez, assim a pressão arterial elevada será reduzida.
Além disso, você pode ajudar a reduzir a probabilidade de insuficiência cardíaca por consumir o suco de limão todos os dias, devido ao seu teor de vitamina C.
A vitamina C é um antioxidante que ajuda a neutralizar os efeitos nocivos de radicais livres.
>> Como usar:
– Basta beber um copo de água morna com o suco de meio limão todas as manhãs com o estômago vazio. Para melhores resultados, não adicione sal ou açúcar.

2. Sementes da melancia

As sementes da melancia contêm um composto chamado cucurbocitrin, que ajuda a dilatar os vasos capilares sanguíneos.
Ao mesmo tempo, ela também ajuda a melhorar o funcionamento dos rins. Isso reduz os níveis de pressão arterial e também ajuda muito com a artrite.
Além disso, um estudo descobriu que a melancia pode ajudar a baixar a pressão arterial devido ao seu efeito vasodilatador.
>> Como usar:
– Moa quantidades iguais de sementes de melancia secas e sementes de papoula (khus khus). Consuma uma colher de chá desta mistura na parte da manhã com o estômago vazio e novamente à noite.
– Outra alternativa seria adicionar duas colheres de chá de semente de melancia, levemente esmagadas, a um copo de água quente. Deixe por cerca de uma hora, depois coe. Tome quatro colheres de sopa de água ao longo do dia.

3. Alho

Vários estudos têm demonstrado efeito do alho com a pressão arterial sistólica. Tanto o alho ajuda a controlar a pressão arterial elevada crua e cozida, quanto reduz os níveis de colesterol.
O alho ajuda a relaxar os vasos sanguíneos, estimulando a produção de óxido nítrico e ácido sulfídrico.
>> Como usar:
– Comer um ou dois dentes de alho esmagados diariamente. Você pode simplesmente esmagar eles com as mãos.
Triturar os dentes de alho libera o sulfureto de hidrogénio, um composto que promove um bom fluxo sanguíneo, remove gases e reduz a pressão sobre o coração.
– Se você não gosta de comer alho cru ou se ele provoca uma sensação de queimação, em seguida, coma junto com uma xícara de leite.
– Você também pode misturar cinco ou seis gotas de suco de alho em quatro colheres de chá de água e tome duas vezes por dia. 

4. Banana

As bananas são uma fruta que as pessoas com pressão arterial elevada podem comer regularmente para controla-la. As bananas são uma rica fonte de potássio, o que diminui o efeito de sódio.
>> Como usar:
– Tente comer uma ou duas bananas por dia. Junto com elas, você pode acompanhar com damascos secos, uvas passas, suco de laranja, espinafre, abobrinha, batata doce cozida, melão e abóbora. 

5. Aipo

O alto nível da fitoquímica presente no aipo ajuda muito a controlar a pressão arterial elevada alta.
Fitoquímicas ajudam a relaxar os músculos e as paredes arteriais, criando assim mais espaço e permitindo que o sangue flua para dentro sem dificuldade.
Ao mesmo tempo, ele pode ajudar a reduzir os hormônios do estresse, que contraem os vasos sanguíneos, o que contribui para a pressão arterial elevada.
>> Como usar:
– Tente comer um talo de aipo, juntamente com um copo de água por dia. Se preferir, você preparar com ervas na hora do almoço.

6. Água de Coco

Pessoas com pressão arterial elevada devem manter seu corpo bem hidratado.
E uma boa ideia é beber de oito a 10 copos de água diariamente. A água de coco é particularmente benéfica para reduzir a pressão arterial.
Um estudo de 2005 p descobriu que a água de coco, sendo rica em potássio, magnésio e vitamina C pode ajudar a diminuir a pressão arterial sistólica. Junto com a água de coco, você também pode usar o óleo de coco para cozinhar.

7. Pimenta-caiena

Aqueles que sofrem de hipertensão leve, irão se beneficiar comendo pimenta caiena. Ela ajuda no fluxo de sangue, impedindo que as plaquetas se aglomerem e acumulem no sangue.
>> Como usar:
– Você pode adicionar um pouco de pimenta caiena nas frutas ou salada de legumes, ou uma pitada em uma tigela de sopa. Porque a pimenta caiena é bastante picante, você só vai precisar usar um pouquinho dela. 

8. Suco de Cebola

Cebolas também foram descobertas por baixar a pressão arterial, devido à presença de um flavonóide antioxidante chamado quercetina.
>> Como usar:
– Tente comer uma cebola de tamanho médio, crua, todos os dias.
– Você também pode misturar meia colher de chá de suco de cebola e mel e consumir duas vezes por dia, durante 1 a 2 semanas.

9. Mel

O mel pode reduzir a pressão a partir do coração e também tem um efeito calmante sobre os vasos sanguíneos, portanto, pode ser útil na redução da pressão arterial elevada.
>> Como usar:
– Coma duas colheres de chá de mel com o estômago vazio todas as manhãs.
– Você também pode misturar uma colher de chá de mel e suco de gengibre com duas colheres de chá de pó de sementes de cominho. Coma duas vezes por dia.
– Outro remédio eficaz é misturar suco de manjericão e mel em quantidades iguais e tomar com o estômago vazio todos os dia.

10. Sementes de feno-grego

Sementes de feno-grego são um ingrediente eficaz para baixar a tensão arterial elevada devido ao seu alto teor de potássio e fibra dietética.
>> Como usar:
– Ferva 1 a 2 colheres de chá de sementes de feno-grego em água por cerca de dois minutos, e depois coe.
– Coloque as sementes em um liquidificador e misture até formar uma pasta.
– Coma essa mistura duas vezes por dia, uma de manhã com o estômago vazio e uma de noite. Siga este remédio de dois a três meses para notar uma melhora significativa em seu nível de pressão arterial.
Além de usar esses remédios naturais como parte do tratamento para a pressão arterial elevada, é importante seguir o conselho do seu médico e fazer exames regularmente.

Hipertensão Arterial e Doença Vascular

Pressão arterial elevada (HBP) ou hipertensão é uma persistente elevação anormal da pressão dentro das artérias que entregam o sangue para todo o corpo.
Pressão arterial de um adulto é calculada por meio de dois números. Ação de bombeamento do coração rítmico cria a pressão sistólica superior (normal é 120 mm. Hg. ou inferior) e sua pressão de descanso entre as batidas do coração é a pressão diastólica inferior (normal é 80 mm. Hg. ou inferior).
Existem quatro estágios de pressão alta ou hipertensão arterial:
  • ESTÁGIO 1 ou pré-hipertensão é 120/80 a 139/89.
  • ESTÁGIO 2 hipertensão leve é 140/90-159/99
  • ESTÁGIO 3 ou hipertensão moderada é de 160/100 para 179/109
  • ESTÁGIO 4 ou hipertensão grave é de 180/110 ou superior
Se sua pressão está na faixa de pré-hipertensão, é provável que você vá acabar com pressão arterial elevada a menos que você tome medidas para impedi-la.
Pressão arterial precisa ser tratada porque pode levar à insuficiência renal, ataques cardíacos, insuficiência cardíaca, derrame e cegueira.

Faz com Que

Na maioria dos casos, é impossível determinar uma causa exata da pressão arterial elevada.
Há, no entanto, uma série de fatores que têm sido associados à hipertensão arterial incluindo:
Uma história familiar de hipertensão arterial.
Idade – a incidência de hipertensão arterial aumenta em homens após 35 anos de idade e em mulheres após os 45 anos.
Gênero – os homens são mais propensos a ter pressão alta do que as mulheres.
Fumar – se você fuma você pode ter aumentado à pressão de sangue.
Corrida – aproximadamente 33% dos Africano-americanos têm pressão arterial elevada, em comparação com 25% de caucasianos.
Infelizmente, a causa da pressão arterial elevada (hipertensão) em 90 a 95% dos casos é desconhecida.
O termo médico para este tipo de pressão arterial elevada é a hipertensão primária ou essencial.
Hipertensão secundária tem uma causa identificável. Uma das mais importantes causas de hipertensão secundária é o estreitamento (estenose) das artérias para os rins (artérias renais).
Estenose da artéria renal provoca cerca de 5% de todos os casos de hipertensão e pode reduzir o tamanho do rim.

Sinais de Alerta

Pressão arterial elevada (HBP) ou hipertensão é muitas vezes referida como o “assassino silencioso” porque não há nenhum sintoma.
Muitas pessoas não descobrem que têm pressão alta até que eles têm problemas com seu coração, rins ou cérebro.

Tratamento & Prevenção

Hipertensão arterial afeta mais de 50 milhões de americanos de sessenta anos de idade e mais velhos. Um em cada três adultos tem pressão alta.
Aproximadamente metade de todos esses pacientes usa medicamentos para baixar a sua pressão arterial, mas apenas metade desses têm sua pressão arterial sob controle.
Você pode diminuir seu risco de pressão alta fisiologia, com um estilo de vida saudável, incluindo:
Manter um peso saudável
Aumento da atividade física
Eliminar uso de tabaco
Limitar o consumo de álcool a não mais de 2 copos por dia para homens
Relaxamento apos seu dia de trabalho
Desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis, que incluem a seleção de uma variedade de alimentos, parcialmente grãos, frutas e vegetais verdes e limitar a ingestão de sal e gorduras saturadas.
Você também pode trabalhar com seu médico para conseguir o controle de pressão de sangue bom por:
Sabendo que sua pressão arterial. Se o nível superior (pressão sistólica) ou nível inferior (pressão diastólica) persistentemente vai além do limite normal de 140/90, consulte seu médico.
Monitore sua pressão arterial regularmente e mantenha um registo escrito para compartilhar com seu médico. 

Tome medicamentos como receitas médicas.

Se a pressão arterial permanecer elevada, pergunte ao seu médico se devem efetuar testes para detectar hipertensão secundária.
Dependendo dos resultados, o tratamento pode ser modificado para alcançar o controle da pressão arterial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário