17 de novembro de 2017

Remédios caseiros para curar impetigo

O que é impetigo?

É uma infecção de pele comum em crianças e pode ser causada por dois tipos de bactérias: pela bactéria Staphylococcus aureus, que causa bolhas grandes e frágeis, que normalmente aparecem no rosto; e pela bactéria Streptococcus do grupo A, que causa pequenas espinhas de pus, que se rompem e deixam uma superfície avermelhada, que depois é coberta por uma crosta amarelada. 

Este tipo, acomete mais as crianças entre 3-5 anos.

impetigo doença contagiosa, que passa facilmente de uma criança para outra através do contato direto ou de toalhas e outros objetos, mas principalmente pelo contato direto.

Esta doença tem evolução para lesões mais profundas da pele e também, em casos gravíssimos, pode causar insuficiência renal, por isso, é importante que o tratamento tenha início logo que se perceba a doença.

Impetigo

Além dos medicamentos orais, normalmente antibióticos que costumam ser prescritos, também é possível tratar o impetigo, principalmente no início, com remédios caseiros que tem grande eficácia para acabar com a infecção.

Conheça alguns destes tratamentos naturais

  • CALÊNDULA – É utilizada para várias lesões e infecções de pele, já que tem propriedades antimicrobianas. Fazer uma infusão com 250ml de água fervente e duas colheres de sopa de calêndula, deixando descansando por 20 minutos. Deve ser aplicado nas feridas com um algodão, três vezes ao dia.

  • BARDANA – Fazer a decocção de 50g de raízes e folhas em 1 litro de água por 15 minutos e fazer aplicações no local, com algodão, várias vezes ao dia.

  • BATATA – Utilizar a fécula em cataplasmas para que as crostas caiam. Utilizar as folhas em decocção, usando 20g por litro de água e beber três xícaras por dia,

  • REPOLHO – Aplicar suco de repolho nas feridas, várias vezes ao dia.

  • AMOR-PERFEITO SILVESTRE – Fazer uma infusão com as flores, 80g para cada litro de água e deixar descansar por 20 minutos, aplicando várias vezes ao dia no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário