11 de novembro de 2017

Tratamentos naturais para cessar os sintomas da Menopausa

Resultado de imagem para mulheres com menopausa

Conhecendo o problema

A menopausa é aquele período da vida das mulheres em que se encerram ciclos. 

A idade em que ocorre, varia de mulher para mulher, mas o fato é que acontece após o último ciclo menstrual da vida da mulher. 

Ainda há a menopausa cirúrgica, quando são retirados os ovários ou útero devido a problemas de saúde. 

É o sinal de que a vida reprodutiva acabou, de que o tempo passou e o corpo demonstra todas as mudanças.

Os ovários param a produção do estrogênio e isso causa sintomas, já que o corpo vai se adaptando aos poucos às alterações hormonais. 

São ondas de calor, palpitações, também há sintomas psicológicos, como depressão, irritabilidade, ansiedade, variações de humor, falta de concentração e alguns físicos, tais como secura vaginal e urgência em urinar.

Sendo um estágio natural e não uma doença, a menopausa não costuma ter um tratamento com medicamentos padrão, mas pode ter os sintomas aliviados com receitas caseiras de chás e produtos naturais.

Veja algumas opções para tratar esses incômodos da menopausa

  • PEPINO PARA OS CALORÕES: descasque um pepino grande, corte em rodelas e esmague bem, recolhendo o suco. Depois de coar, beber um copo do suco. Deve-se tomar um copo de suco de pepino por semana, até que cessem os calorões.
  • PARREIRA PARA CALORÕES: Ferva uma folha de parreira por cinco minutos em quatro xícaras de água. Aguarde esfriar e então beba uma xícara de manhã, uma xícara à tarde e outra antes de deitar à noite. Fazer isso até que cessem os calorões.
  • LOURO PARA CÓLICAS: Ferver uma folha verde ou seca de louro, por cinco minutos em duas xícaras de água. Beba uma xícara ao dia ou sempre que necessário.
  • ANGÉLICA: Ferva dois copos de água, coloque uma colher de sopa de folhas de angélica e deixe em infusão por vinte minutos, num recipiente tampado. Coe e beba três xícaras desse chá ao dia. 
  • Pode ser adoçado se preferir, ou com açúcar mascavo ou com mel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário