16 de julho de 2015

REGIS DANESE ANUNCIA QUE ESTÁ SENDO PROCESSADO POR PLÁGIO

Há cerca de três anos, Regis Danese tem enfrentado uma grave acusação. O cantor mineiro foi processado por Rafael Duarte, que se diz o real autor da música “Faz um Milagre em mim”, principal hit da carreira de Danese.

Em vídeo postado no YouTube no ano de 2010 (abaixo), Rafael, que se diz autor reconhecido no meio gospel e do samba, alega que teve essa música apropriada por Joselito e Kelly Danese (que assinam a versão gravada por Regis). Porém, não há nenhum registro de composições de Rafael em associações vinculadas ao ECAD.

Leia: Regis Danese posta vídeo pilotando avião

Por conta desse mal entendido, o caso foi parar na justiça. Rafael move um processo contra Regis, reivindicando parte dos direitos arrecadados pela música nos últimos cinco anos. “Já gastei muito dinheiro com advogados tentando provar minha inocência. É algo chato e estranho, pois Rafael não tem nenhuma música registrada em nome dele”, alega Danese.

Pelo twitter, o cantor informou ao O Fuxico Gospel sobre o processo.

Em casos idênticos, é comum que o processo necessite de laudos periciais para apontar a época exata da primeira gravação da música em suporte fonográfico. Caso o autor a apresente, a mesma valerá como elemento de prova. Testemunhos pessoais atrelados ao processo também são importantes.

Assista o vídeo


Fonte Original: http://www.ofuxicogospel.com/2013/07/regis-danese-anuncia-que-esta-sendo.html#ixzz3g4QOpx3g


Fonte Original: http://www.ofuxicogospel.com/2013/07/regis-danese-anuncia-que-esta-sendo.html#ixzz3g4QOrHIg

Nenhum comentário:

Postar um comentário