2 de novembro de 2017

Relaxante muscular natural – aprenda como faze

Torcicolo

Tensão

No nosso dia a dia, várias são as possíveis causas para que dores musculares se instalem, a tensão causada pelo estresse, noites mal dormidas, que podem ocasionar torcicolos, além de doenças, como disfunções do sistema nervoso central ou periférico, que causam, por exemplo, espasticidade.

Normalmente, as dores musculares comuns, como os torcicolos, tendem a melhorar em alguns dias, mas, persistindo, a dor vai aumentando, o que pode representar inflamações mais graves, que exigirão tratamentos de acordo.

As tensões musculares podem ser tratadas com analgésicos ou relaxantes musculares. 
Estes últimos, devem ser receitados pelo médico, principalmente por conterem antiinflamatórios na composição e, alguns, substâncias adicionais que podem causar efeitos colaterais prejudiciais ao quadro geral do paciente.

Tratamento natural

Outros métodos mais naturais são usados por muitas pessoas, na busca por um alívio, um relaxamento muscular efetivo e sem contra-indicações.

As técnicas alternativas incluem, desde meditação, ioga até acupuntura. Todas com efeitos bastante importantes e recomendáveis para a maioria dos casos. Dentre os métodos naturais, também pode-se usar chás medicinais que tem efeito relaxante.

Como este, de folhas de louro:

Ingredientes:
  • 1 xícara de água;
  • 1 clh de sopa de folhas de louro;
  • Adoce com mel.

Como fazer:
Ferver a água, despejar sobre as folhas e manter em infusão por alguns minutos, depois, adoçar com mel e beber antes das refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário